
Está escrito: Não perverterás o juízo; não farás acepção de pessoas, nem tomarás um presente, porque um presente cega os olhos do sábio e perverte as palavras do justo.
Olha que versículo interessante! Aqui vemos Moisés aconselhando o povo de Israel, que estava prestes a entrar na Terra Prometida, a terra que mana leite e mel. Nesse versículo, Moisés ensina e inspira o povo com orientações importantes.
O que mais me chamou a atenção nesse trecho é Moisés exortando o povo a não perverter o juízo e não fazer acepção de pessoas. Isso é algo que vemos muito no nosso dia a dia: pessoas distorcendo o juízo do Senhor e tratando outros com parcialidade.
Reflita sobre essas perguntas:
- Você tem guardado os ensinamentos do Senhor?
- Ou tem seguido um padrão de vida que perverte o juízo e faz acepção de pessoas?
Nesse mesmo versículo, Moisés fala sobre os presentes, afirmando que “o presente cega os olhos do sábio e perverte as palavras do justo”.
O problema aqui não é receber um presente, mas vender o seu caráter por presentes, dinheiro e outras vantagens.
Se trouxermos essa palavra para o nosso cotidiano, vemos que muitos acabam comprometendo sua integridade: subordinam-se a interesses, trocam seu caráter por presentes ou dinheiro, especialmente em períodos como o da política.
Te encorajo a não se vender. Não troque seu propósito por coisas momentâneas. Permaneça firme, com o caráter alicerçado no Senhor Jesus Cristo. Guarde sua integridade, pois, se as pessoas não acreditarem no seu caráter, como acreditarão no que você diz?
Fuja da aparência do mal e de tudo que possa te corromper. Faça sua parte, posicione-se como cristão, e não se deixe levar por conversas ou atitudes que desonrem os princípios de Deus. Defenda o Nome do Senhor sempre que necessário e espalhe a Sua Palavra cada vez mais!