
ISAÍAS, 49:1-2
1 OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
2 E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
Olha que palavra importante, no verso um me chamou bastante atenção porque falou a respeito do chamado. E sem dúvidas, Deus nos chama desde o ventre da nossa mãe. Desde as entranhas Deus já faz menção ao nosso nome, ou seja, não tenha dúvida que você foi chamado, só de você está vivo hoje é porque você foi chamado por Deus.
“O que essa palavra nos ensina então?” Que devemos permanecer firme na direção que o Senhor nosso Deus nos der, pois a gente já tem o chamado. E devemos exercer nosso chamado, pois no verso dois a bíblia fala que nossa boca é como espada aguda, e realmente quando proclamamos a palavra de Deus, nossa boca se torna uma espada de dois gumes.
Pois a palavra do Senhor é viva e eficaz, ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Irmão, irmã, não perca tempo seja como uma flecha limpa do Senhor, espalha a palavra e viva o seu chamado, pois muitos são chamados, mais poucos são escolhidos.