DEVOCIONAL | GIDEÃO E A DEPENDÊNCIA EM DEUS

Juízes, 7:2-3

E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

Se pararmos para ler toda a história de Gideão, Veremos que Gideão foi escolhido por Deus para libertar o povo de Israel das mãos dos midianitas. E essa passagem nos ensina umas lições muito importante sobre dependência, direcionamento e coragem.

No verso dois veremos que o SENHOR, fala com Gideão que muito era o povo que estava com ele. E também vemos Deus falando que não entregaria os midianitas a Israel, por causa do tamanho do seu exército, a fim de que Israel não se gloriasse contra Deus, dizendo: A minha mão me livrou.

Do que adianta termos muito, e na hora de glorificar a quem realmente é digno, negligenciarmos. Por isso que o direcionamento de Deus para Gideão, era para diminuir o exército, a fim de que a gloria e, a honra seja dada a Deus.

No versículo três veremos que Deus direciona Gideão, a remover aqueles que são medrosos e tímidos do seu meio. E Gideão recebe o direcionamento, e com coragem ordenou para que os que fossem medrosos e tímidos, se retirassem. E naquele momento voltaram vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

Vemos no versículo três, que Deus começa pelos medrosos e tímidos. Não podemos negligenciar o medo, Pois Deus não nos deu um espírito de temor, mas de poder, de amor e de domínio próprio. Ver (2Timóteo 1:7-9).

Irmãos, irmãs: O que vale não é a quantidade e, sim a dependência em Deus. Quando você está em um processo, o que vale não é suas opiniões, e sim os direcionamentos de Deus. Aprenda a depender do SENHOR.
E Seja forte e corajoso (a)! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Ver (Josué 1:9). AMÉM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima