
m Apocalipse 21, podemos ver a visão de João sobre um novo céu e uma nova terra. Podemos nos apegar a essa promessa, pois o mesmo Deus que, em Gênesis 3:15, prometeu que nasceria aquele que viria para esmagar a cabeça da serpente, cumpriu Sua palavra. Ele veio: Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Jesus foi crucificado e morreu em nosso lugar, para que, por meio da Sua morte, pudéssemos ter acesso à vida. Ele é a vida e se entregou por nós.
Da mesma forma, podemos crer no que o Senhor diz em Sua Palavra, quando os homens vestidos de branco falam aos apóstolos em Atos 1:11:
“Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
Portanto, podemos confiar que o nosso Jesus voltará e que se cumprirá a promessa de que viveremos em um novo céu e uma nova terra.
Mas quero tranquilizá-los por meio da Palavra. No Salmo 91:7, está escrito:
“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.”
Ainda que as notícias do mundo atual não sejam agradáveis de se ver e ouvir, podemos depositar nossa esperança no Senhor, confiando que Ele não permitirá que o mal nos atinja. Podemos também nos apegar à esperança da promessa de um novo céu e uma nova terra.
Eu oro para que o Senhor nos ajude a confiar em Sua Palavra e que possamos descansar n’Aquele que é fiel para cumprir o que prometeu. Que o Espírito Santo de Deus nos conduza e que o Senhor nos ajude a perseverar até o fim.
Eu oro em nome de Jesus, amém.